"Pois, como haveria eu de julgar os de fora da igreja? Não devem vocês julgar os que estão dentro? DEUS julgará os de fora. "Expulsem esse perverso do meio de vocês".
1 Coríntios 5:12-13
1 Coríntios 5:12-13
A mensagem da bíblia, em sua totalidade, deixa bem claro que não devemos julgar e/ou condenar nosso próximo, pois o julgar e sentenciar pertence unicamente a DEUS.
No entanto, é por demais perigoso, sim, a tolerância com o pecado deliberado dentro da igreja local, a exemplo da atitude dos Coríntios reprovada por Paulo.
Devemos entender que, na Palavra de DEUS, a Igreja de CRISTO pode ser comparada a um corpo com muitos membros, ou a um exército espiritual em um combate terrível.
Quando eu ou você pecamos, é semelhante a um membro do corpo que se machuca, ou ao soldado que é ferido em batalha.
É loucura ignorarmos a ferida no membro e continuarmos a usá-lo como se nada tivesse acontecido; ou não levar em conta as limitações de um soldado ferido, e deixá-lo na frente de batalha.
Há duas opções:
Imobilizamos o membro – tiramos o soldado da batalha – por um tempo, quando arrependido e disposto ao tratamento e cura.
Ou, insistindo o membro – ou soldado – em continuar como se nada tivesse acontecido, sem arrependimento, e com isso começar a infeccionar todo o corpo ou prejudicar todo exército por deixar desprotegido uma frente de batalha, o procedimento deve ser fatal: amputa-se o membro, expulsa-se das fileiras do Exército Celestial o soldado negligente.
Antes de pensarmos neste ou naquele irmão, convido você a refletir: tenho sido eu um membro infeccionado, ou um soldado ferido e teimoso, que tem atrapalhado o avançar da minha Igreja?
Se sim, a mensagem é clara: DEUS ainda está a oferecer tratamento para nós.
Confesse seus pecados à DEUS, peça perdão, e procure sua liderança/Pastor/Discipulador e exponha sua ferida, para que você possa ser curado.
_______________________
Oscar
"Sola Fide, Sola Gratia, Sola Scriptura, Solus Christus, Soli Deo Gloria"
"Sola Fide, Sola Gratia, Sola Scriptura, Solus Christus, Soli Deo Gloria"