Procuras tu grandezas? Não as procures; porque eis que trarei mal sobre toda carne, diz o SENHOR; a ti, porém, eu te darei a tua vida como despojo, em todo lugar para onde fores. (Jr. 45.5.)
Eis uma promessa dada para lugares difíceis, uma promessa de segurança e vida no meio de fortíssima pressão: uma vida "como despojo".
Isto pode bem ajustar-se aos nossos tempos, que estão ficando cada vez mais difíceis à medida que nos aproximamos do fim da era, e da hora da Tribulação.
Que significa a "vida como despojo"?
Significa uma vida arrancada das garras do destruidor, como Davi arrebatou do leão o cordeirinho.
Significa, não o sermos retirados do ruído da batalha e da presença dos inimigos; significa, sim, uma mesa no meio dos inimigos, um abrigo no temporal, uma fortaleza entre os adversários, uma vida preservada no meio de contínua pressão, onde o poder de CRISTO repousa sobre nós, e a sua graça nos é suficiente.
Muitas vezes oramos para sermos livres de calamidades; e até cremos que o seremos.
Mas não oramos para sermos feitos o que devemos ser na própria presença das calamidades.
Ter o nosso despojo é viver no meio das lutas, enquanto durarem, na consciência de que estamos seguros e abrigados pelo SENHOR; e de que poderemos, assim, permanecer no meio delas enquanto continuarem, sem que nos façam mal.
_______________________
Oscar
"Sola Fide, Sola Gratia, Sola Scriptura, Solus Christus, Soli Deo Gloria"
"Sola Fide, Sola Gratia, Sola Scriptura, Solus Christus, Soli Deo Gloria"
Nenhum comentário:
Postar um comentário